quarta-feira, 23 de abril de 2014

Carta para um Amigo.

Dizer é fácil. Fazer é que é mais difícil. Às vezes. Para algumas pessoas. Para outras é muito fácil, e tu és dessas pessoas. Daquelas raras e por isso (muito) importantes. Já não sei precisar os anos sem recorrer ás memorias mais antigas mas também não é preciso. é bom sinal, é sinal que já passaram uns aninhos desde a primeira vez que os nossos caminhos se cruzaram. Dizer que se é amigo é fácil. Sê-lo é mais difícil. Mas para ti, é fácil. E é fácil ser amiga de uma pessoa como tu. Sempre foi, desde a primeira vez que falámos. E desde a primeira vez que falámos nunca mais parámos, por muito que a distancia ou os caminhos que seguimos possam indicar o contrario. Acredito que o mundo acaba sempre por arranjar forma de nos pôr no caminho das pessoas certas, das pessoas que valem a pena. E é por isso que mais volta menos volta os nossos mundos se voltam a cruzar. E quando o mundo não o faz, fazemo-lo nós. 
  Lembro-me das tardes que passávamos na companhia um do outro, das noites de verão e de outros tantos momentos que hoje, infelizmente, são raros. Porque a vida não permite mais. Pode parecer cliché mas ambos sabemos que é a mais pura das verdades. Não são desculpas, é a vida em estado puro (duro). Gostava de voltar a ter tempo para estar contigo mais do que 3, 4 vezes por ano mas não dá. Sei que estás bem e feliz, sei que a vida que hoje tens faz de ti uma pessoa (muito) feliz e isso deixa-me feliz a mim também. Porque sei que apesar da falta de tempo e da distancia não te esqueces de mim, nem da nossa amizade, e que nos momentos importantes me queres por perto, tal como eu quero estar. tal como te quero por perto nos meus momentos importantes. E estás lá sempre, e estou lá sempre. Sempre que podemos, porque queremos sempre. 
Para algumas pessoas não é fácil ser Amigo. Para ti, que nasceste com o dom de o saber ser, para lá das palavras, é fácil. E para mim é fácil ter um Amigo como tu. Fácil e muito bom. Obrigada por todos estes anos, Gosto muito de ti <3 

Tânia, 23 de Abril de 2014

1 comentário: